FUTEBOL

Final do Campeonato Paraibano de Futebol 2024 terá esquema especial de ônibus para torcedores em João Pessoa

Às 14h, a pedido da diretoria do Botafogo, agentes de mobilidade em viaturas farão a condução e escolta da delegação, desde a saída do hotel onde estarão hospedados, em Manaíra, até a chegada ao estádio.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o esquema especial de transporte público coletivo e de trânsito para os torcedores que pretendem assistir ao jogo da final entre Botafogo e Sousa, pelo Campeonato Paraibano de Futebol, que será realizado, neste sábado (13), às 16h30, no Estádio Almeidão, no bairro Cristo Redentor.

Transporte – A operação vai ter início às 14h30, com as linhas 203 (Mangabeira/Rangel), 207 (Penha), 209 (Mangabeira/Via Rangel), 5210 (Mangabeira/Epitácio/Cristo), 2515 (Mangabeira/Cristo/Epitácio) e 120 (Parque do Sol) disponíveis para atender à demanda de torcedores que utilizam o transporte coletivo e pretendem ir ao estádio. Essas linhas que trafegam pela Avenida Presidente Ranieri Mazilli irão até o estádio no sentido Mangabeira/Centro e Centro/Mangabeira.

Além dessas linhas, a Semob-JP ressalta que a 3200 (Circular), 204 (Cristo) e 208 (Cristo∕Vale das Palmeiras), 202 (Geisel) e 2300 (Circular) já têm seus itinerários normais que seguem ao terminal do Almeidão. Ao final do jogo, serão disponibilizados veículos das linhas 203 (Mangabeira/Rangel) e 204 (Cristo), 208 (Cristo) saindo do estádio para o Terminal de integração do Varadouro (TIV), onde terão linhas disponíveis em direção aos bairros.

Trânsito – A partir das 13h a Semob-JP estará com 15 agentes de mobilidade urbana fazendo o monitoramento do tráfego de veículos no entorno do Almeidão e o isolamento do terminal de ônibus do local para garantir e facilitar a chegada dos torcedores que vierem de transporte público coletivo ao estádio para assistir à partida. As entradas das delegações no estádio também estarão isoladas por dispositivos da Semob-JP com a utilização de equipamentos móveis de sinalização viária.

Às 14h, a pedido da diretoria do Botafogo, agentes de mobilidade em viaturas farão a condução e escolta da delegação, desde a saída do hotel onde estarão hospedados, em Manaíra, até a chegada ao estádio.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo