INTERNACIONAL

Filho de Netanyahu escapa do serviço militar e provoca revolta em Israel

Yair Netanyahu, filho do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, se encontra no estado americano da Flórida

Sputnik – Enquanto 300 mil reservistas foram mobilizados pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), Yair Netanyahu, filho do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, se encontra no estado americano da Flórida, onde atua junto a uma instituição de caridade.

Segundo o jornal britânico The Times, a ausência de Yair Netanyahu nas convocações tem causado um mal-estar entre os soldados israelenses.

“Yair está aproveitando a vida na praia em Miami enquanto eu estou na linha de frente”, disse um soldado voluntário posicionado contra o Hezbollah na fronteira com o Líbano ao jornal britânico.

Pedindo anonimato por razões de segurança, o soldado queixou-se de que “os responsáveis ​​por esta situação” não carregam o fardo, o que alimenta “desconfiança e raiva” nas fileiras do Exército de Israel.

“Nossos irmãos, nossos pais, filhos, todos estão indo para a linha de frente, mas Yair ainda não está aqui. Não ajuda a criar confiança na liderança do país”, disse o soldado ao Times.

Outro soldado, que se voluntariou e está se preparando para ser destacado para a frente sul, contra o Hamas, disse que saiu dos EUA e deixou o emprego, a vida e a família.

“Não posso ficar lá e abandonar o meu país, o meu povo, neste momento crítico. Onde está o filho do primeiro-ministro? Por que ele não está em Israel?”, disse o soldado.

Todos os israelenses devem prestar o serviço militar obrigatório, sendo reservistas até os 40 anos. Yair Netanyahu tem 32 anos. No entanto, seu serviço prestado nas FDI foi como porta-voz e não como soldado combatente.

O filho de Benjamin Netanyahu mudou-se para os EUA no início deste ano, depois de publicar nas redes sociais críticas aos israelenses que protestavam contra as reformas judiciais do seu pai, chamando-os de “terroristas” e acusando os EUA de financiarem os protestos.

A sua página no Instagram agora angaria fundos para uma ONG que ajuda cerca de 120 mil israelenses evacuados do norte e do sul do país. Uma foto usada pelo Times mostrava Yair Netanyahu manuseando pacotes de ajuda no armazém da Yedidim USA, uma instituição de caridade judaica em Fort Lauderdale.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo