Fifa afirma que Copa no Brasil foi ‘a melhor’

Copa no BrasilNa véspera de seu segundo congresso técnico na Rússia, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro em São Petersburgo, a Fifa afirmou que a Copa do Mundo no Brasil foi ‘a melhor da história’.

“Brasil 2014 foi fantástico. Eu o vivi como torcedor e estou convencido de que foi o melhor da história porque nos ofereceu um futebol muito alegre e muito ofensivo”, afirmou um dos membros da Comissão de Futebol da Fifa, Francisco Maturana.

O encontro, que terminou no dia 12, reuniu 45 membros da Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e do Caribe (Concacaf) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A entidade afirmou que, além dos 171 gols – recorde igual ao de 1998 -, as atuações individuais foram “excepcionais” e as jogadas “velozes entre defesa e ataque” mostraram que as equipes quiseram “assumir riscos para ganhar as partidas”. A Fifa também ressaltou a qualidade “de uma nova geração de goleiros capazes de contribuir decisivamente na construção do jogo”.

A entidade também ressaltou as novas tecnologias utilizadas no Mundial, como a tecnologia da linha do gol. De acordo com a Fifa, o sistema avisou com precisão todos os 171 gols marcados na competição.

Além da conferência de amanhã, haverá outros dois encontros: no Cairo, Egito, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, e em Kuala Lumpur, na Malásia, entre os dias 29 e 31 de outubro.

Agência ANSA

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo