Festival Grito Rock abre inscrições para edições em CG e JP

Festival Grito RockEm 2016, o Coletivo Mundo realiza o festival Grito Rock em Campina Grande, de 5 a 9 de fevereiro, e em João Pessoa, de 11 a 13 de fevereiro, com inscrições até o dia 24 de janeiro para bandas, artistas visuais e jovens interessados em participar de uma vivência cultural durante a produção do festival.

O festival Grito Rock acontece desde 2005 e foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional. O festival já lançou diversos nomes no cenário musical independente, amplia as possibilidades de conexão entre as cidades realizadoras do evento e promove rotas de circulação para milhares de artistas. De 5 de fevereiro a 30 de abril acontece a décima quarta edição do festival de maneira colaborativa em 300 cidades, com especial adesão de mais países da América Latina.

Grito na Consciência

Na sétima edição, o festival Grito Rock Campina Grande será realizado mais uma vez pelo Coletivo Mundo em parceria com o Encontro da Nova Consciência. É o Grito na Consciência, que acontece integrado às atividades musicais do Encontro, entre a sexta e a terça-feira de carnaval, 5 a 9 de fevereiro, no Extensão Vitrola.
Bandas interessadas em subir a serra da Borborema neste carnaval para tocar no Grito Rock 2016 Campina Grande, devem se inscrever através deste link.

#9 Grito Rock João Pessoa

Em 2016, o Festival Grito Rock chega à nona edição em João Pessoa e acontece de 11 a 13 de fevereiro, ocupando mais uma vez a Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, e duas casas no seu entorno: o Centro Cultural Espaço Mundo e o Pogo Pub, com o apoio do movimento Varadouro Cultural. Serão então três palcos que levarão shows de 30 bandas em duas noites de muita música independente e autoral, explorando uma diversidade de estilos. Além da programação musical, o evento contará também com exposição de artes, intervenções, feirinha criativa e Pós TV.Bandas interessadas em tocar na edição da capital, devem se inscrever através deste link.

Ainda para a edição deste ano serão lançadas inscrições para outras campanhas como:

. Camelô 2.0 – comercialização de produtos;

. Cobertura Colaborativa – cobertura integrada e livre com agentes locais.

Expo.Grito

Com o intuito de promover a integração das artes, diversificando as linguagens contempladas pelo Grito Rock e promovendo espaço para artistas visuais emergentes, a Expo.Grito acontece mais uma vez com exposição no Centro Cultural Espaço Mundo e intervenções pelas ruas da cidade. Artistas visuais interessados em participar da Expo.Grito devem ler o edital e preencher o formulário de inscrições.

Vivências

Visando a troca de experiências, valorização do conhecimento, intercâmbio e um aprendizado mútuo de formação livre, em parceria com a Universidade das Culturas, o Edital de Vivências permite que qualquer pessoa interessada em conhecer e participar como agente ativo do processo de construção do Grito Rock 2016 possa se inscrever e concorrer na sua área de interesse: Comunicação ou Produção. Os viventes selecionados serão acompanhados pelos gestores nas diversas ações voltadas, por exemplo, para redação, mídias sociais, fotografia, logística e secretaria.

Para saber mais detalhes e participar, os interessados devem ler o edital e preencher o formulário de inscrições.

Toda a programação do festival Grito Rock 2016 em João Pessoa e em Campina Grande é gratuita e atrai milhares de pessoas, sendo uma importante vitrine para artistas exporem seus trabalhos, formarem público e aumentarem seu currículo, inclusive com grande atenção das mídias tradicionais e alternativas.

Com Correio e Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo