Festival de Música Clássica 2016 de João Pessoa anuncia datas

Violinista holandesa Rosanne Philippens é atração do festival (Foto: Merlijn Doomernik/Divulgação)
Violinista holandesa Rosanne Philippens é atração do festival (Foto: Merlijn Doomernik/Divulgação)

As datas e algumas atrações da 4ª edição do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa foram divulgadas nesta terça-feira (20) pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O evento vai reunir músicos de vários países, que vão se apresentar entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro em diversas igrejas do Centro Histórico da capital.

“Vamos manter a mesma formatação dos anos anteriores, com apresentações no belo Centro Histórico da nossa capital. A abertura será no adro da Igreja de São Francisco, e os concertos irão acontecer ao longo da semana em quatro igrejas: a do Carmo, Batista, São Bento e São Francisco. A grande novidade é que este ano, o encerramento será no Parque da Lagoa”, detalha o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.O Festival de Música Clássica vai ter representantes de dez países, oito deles da Europa, incluindo quatro da Península Balcânica e um do Leste Europeu, além de México e Brasil. Esse grupo de múltiplas nacionalidades vai se encontrar em João Pessoa para uma série de recitais que integram a programação com orquestras locais, como a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) e a Orquestra Infanto-Juvenil do Projeto Ação Social Pela Música do Brasil.

Para Maurício Burity, o Festival procura não repetir as atrações dos anos anteriores, renovando e ampliando o leque de atrações. “Temos um curador, o músico paraibano Alberto Johnson, que mora há décadas na Holanda. Ele é extremamente rigoroso na seleção dos músicos que vêm ao Festival”, disse.

Até agora, foram confirmados os nomes de 13 músicos. São eles os violinistas Rosanne Philippens (Holanda), Julija Hartig (Servia), Isabella Piccioni (Itália), Dana Mihailescu (Romenia), Alessandro Borgomanero (Brasil) e Alberto Johnson (Brasil/Holanda); os violonistas Dana Zemtsov (México), Stanilava Stoeva (Bulgaria) e Luciano Pontes (Brasil); os violoncelistas Michael Stirling (Inglaterra) e David Gardner (Brasil); o saxofonista holandês Femke Ijlstra; e a pianista albanesa Mirsa Adami.

Com G1 e Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo