EDUCAÇÃO

Festival de Arte na Primeira Infância voltado para professores e especialistas da Educação Infantil será realizado pela Sedec-JP nesta terça-feira (22)

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio Departamento de Educação Infantil (Dei), irá realizar nesta terça-feira (22), às 15h30, o III Festival de Arte na Primeira Infância (Fapi). O evento será no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural. O público-alvo serão professores da Educação Infantil e especialistas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Essa ação tem como finalidade estimular a produção, o acesso e a difusão da Arte e Cultura para a primeira infância no município de João Pessoa.

Na edição deste ano foram propostas vivências no campo das culturas populares, através de processos lúdico-artísticos, possibilitando experiências através de imagens, estéticas e sensoriais, com o objetivo de ampliar o repertório cultural do imaginário infantil em suas diversas linguagens: corporais, verbais, visuais e musicais.

O tema da palestra de abertura será ‘A arte das culturas populares no universo infantil’ e será ministrada pelo educador, palestrante, doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e diretor da Parabolé Educação e Cultura, Nélio Eduardo Spréa.

Os participantes serão recepcionados pelo grupo de musicalização da Sedec e em seguida uma apresentação cultural do grupo de dança da Educação Infantil do CMEI El Shaday.

O Fapi segue ainda durante todo o mês de setembro com a exposição ‘A arte das culturas populares no universo infantil’, na Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, e com atividades nos CMEIs e nas escolas da Rede Municipal.

DiárioPB com Ascom

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo