GERAL

Festa de Iemanjá na Orla terá esquema especial

Festa de Iemanjá na OrlaAs homenagens a Iemanjá, nesta sexta-feira (8), deve atrair centenas de seguidores dos cultos afro-brasileiros para a Orla da Capital. Para garantir a limpeza da área, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) montou uma operação especial antes, durante e após a realização do evento.

Cerca de 100 agentes de limpeza fazem parte desse planejamento, atuando na avenida principal da Orla, calçadão e na faixa de areia, bem como nas ruas adjacentes. As ações desenvolvidas são capinação, roço, varrição, coleta e pintura de meio fio, além de serviços planejados nas praias onde são realizadas as homenagens. Na faixa de areia será intensificado o uso de maquinários e o serviço de coleta de resíduos produzidos a partir das oferendas à Iemanjá jogadas ao mar.

“A limpeza da Orla faz parte da programação diária da Emlur. Em eventos como esse, fazemos apenas um reforço no nosso contingente para garantir que os trechos se mantenham limpos num prazo curto após a realização da festa”, afirma Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

De acordo com dados do Setor de Planejamento, nesses eventos são registrados aumentos no volume de resíduos recolhidos devido ao fluxo de pessoas e de oferendas jogadas ao mar. “Essa é uma boa oportunidade para colaborarmos com a limpeza da cidade, evitando jogar lixo nas vias e na área da praia, utilizando os equipamentos de limpeza disponibilizados pela Emlur”, orienta Lucius. Na Orla estão distribuídas dezenas de papeleiras, coletores e manilhas no calçadão e na faixa de areia.

Alô limpeza – A Emlur conta com o Alô Limpinho, através do qual a população pode obter informações, emitir reclamações ou sugestões sobre demandas de limpeza pública em João Pessoa. As solicitações podem ser feitos via 0800 083 2425, 3214-7628, 3214-7644 e 3255-8444, serviço que funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Da Redação com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo