JUSTIÇA

“Festa da Selma”: PF prende organizadores dos atos terroristas de 8 de janeiro

PF cumpre dez mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Lista de alvos inclui um pastor, uma cantora de música gospel e influenciadores

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira (17) pela manhã dez mandados de prisão contra indivíduos identificados como responsáveis por incitar, por meio das plataformas de mídia social, a tentativa de golpe de 8 janeiro. A lista de alvos inclui, segundo Aguirre Talento, do UOL, um líder religioso evangélico, uma cantora de música gospel e também influenciadores digitais. A convocação, intitulada de “festa da Selma”, continha orientações detalhadas e coordenadas para uma ação de invasão dos edifícios dos Três Poderes.

Concomitantemente às prisões, a Polícia Federal cumpre ainda 16 mandados de busca e apreensão. Essas ações fazem parte da 14ª etapa da chamada Operação Lesa Pátria, cuja autorização foi concedida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Uma das figuras alvo das prisões é o pastor evangélico Dirlei Paiz, que veiculou várias mensagens em plataformas de mídia social atacando o presidente Lula (PT). Outra detida é a cantora gospel Fernanda Oliver, que realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais durante a invasão ocorrida em 8 de janeiro.

Com Brasil 247

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo