ESPORTES

Brasileiro Sênior de Xadrez: acontece em João Pessoa, iniciando nesta quinta-feira (17) e conta com recorde de participantes

GM Darcy Lima é o atual campeão brasileiro (Foto: Divulgação)

Terá início nesta quinta-feira (17), o Festival Nacional Sênior de Xadrez (Fenasen 2023), na cidade de João Pessoa (PB), que será palco mais uma vez da competição brasileira. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) em parceria com a Federação da Paraíba de Xadrez (FPBX).

O evento contará com praticantes de três categorias receberá recorde de participantes, com competição indo até o domingo (20), no Littoral Hotel em Cabo Branco. O torneio define os campeões brasileiros absoluto e feminino nas categorias +50 anos (S50) e +65 anos (S65), nos estilos blitz, rápido e clássico.

De acordo com o Mestre Nacional, Marcelo Urquiza, presidente da Federação da Paraíba de Xadrez (FPBX), o Festival Nacional Sênior já tem até o momento tem grande número inscritos, um recorde nacional para essa competição.

“Posso adiantar e dizer que o Brasileiro Sênior já é um grande sucesso, pois o número de inscritos já é o maior da história, com uma grande representatividade com jogadores de diversos estados brasileiros disputando o título nacional”, revelou.

Grandes enxadristas do Brasil confirmaram presença, como o atual campeão brasileiro (S50), o GM Darcy Lima (RJ), que neste ano já venceu três torneios Abertos do Brasil. Também estará em João Pessoa o Mestre Internacional Hermans Claudius (SP), e da Paraíba, que vai estar representando o estado, é o Mestre Fide Francisco Cavalcante, além do próprio Marcelo Urquiza.

O sexagenário GM Darcy Lima foi Campeão do Aberto do Brasil que acumula três títulos de Aberto do Brasil no espaço de 1 mês. Tendo vencido o forte Aberto do Brasil Floripa Winter em Santa Catarina e o Aberto de Teresina no Piauí, além de agora o Aberto Memorial Josino Resende em Pinda (SP). Algo inédito em se tratando de Abertos do Brasil.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo