CINEMA

Fest Aruanda abre inscrições para webinário sobre cinematografia digital

O I Webinário “Animação Brasileira: Uma história em movimento”, com o roteirista, produtor, diretor e consultor Frederico Pinto, aconteceu no dia 25 de agosto e a segunda edição terá como tema “Cinematografia digital, da leitura do roteiro às telas de exibição”. O II Webinário é realizado pelo projeto de extensão Aruandando no Campus, responsável também pela Live de Cinema.

O Webinário será no dia 27 de outubro, às 18h (horário de Brasília), via Google Meet. Para participar é necessário realizar a inscrição no link https://doity.com.br/aruandando-no-campus–2-webinario-com-katia-coelho . O evento terá certificado de participação.

A 16ª edição do Fest Aruanda será realizada de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping e pela Plataforma Aruanda Play (on-line).

Sobre Kátia Coelho – Primeira mulher a dirigir a fotografia de um longa-metragem no Brasil, Kátia recebeu mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Com “Tônica Dominante”, ganhou Kodak Vision Award-Woman in Film, Los Angeles e APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte.

Fotografou “A Via Láctea”, filme de Lina Chamie, que representou o Brasil no Festival de Cannes; foi professora de cinematografia na USP.

Desenvolve projetos na Veríssimo Produções onde fez a produção executiva e roteiro do longa-metragem Terra de Ciganos, vencedor do edital Prodecine 1 dirigido por Naji Sidki, em finalização e Dulcina, de Glória Teixeira, prêmio de melhor filme, júri oficial e popular, Mostra Brasília, Festival de Brasília; fotografou o longa-metragem Diário de Viagem, ainda inédito, dirigido por Paula Kim, produção Sam Ka Pur/Dezenove.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo