GERAL

Feira de Agronegócios tem início neste domingo no bairro do Cristo, na Capital

Feira de AgronegóciosO Governo da Paraíba abrirá neste domingo (16 de setembro de 2018), às 16 horas, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, a 51ª Edição da Expofeira Paraíba Agronegócios (logotipo). 

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), cujo titular é Rômulo Montenegro, em convênio com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepae Sebrae/PB. 

Nesta edição, haverá apresentação, para exposição e comercialização, de bovinos, caprinos e ovinos das melhores raças do Nordeste; e de máquinas/implementos para a macro, média e micro agricultura. Também existirão pavilhões com produtos da agricultura familiar; mostra/venda de artesanato; desfile de pôneis; exibição de aves; mostra de flores; palestras; oficinas; e apresentações culturais. 

Em  recente entrevista, Rômulo Montenegro afirmou que “o comparecimento popular à Expofeira será muito importante para o setor agropecuário, que comemora a retomada, nesta atual gestão, do evento, realizado, em datas diferentes, em João Pessoa, Campina Grande e Taperoá, município do Cariri, referência nacional em agropecuária”.   

O secretário acrescentou: “Estes eventos são fundamentais, considerando a possibilidade de troca de experiências, capacitações, palestras, cursos, julgamentos e concursos etc. Porquanto deixaram de ser, eminentemente, exposições e ascenderam à condição de ferramenta difusora de pesquisa, negócios, manejo agropecuário e agronegócio. Enfim, é essencial o apoio de toda a Sociedade, inclusive da mídia, para que tenhamos eficiência nos resultados diante do novo perfil de eventos desta natureza”. 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo