POLICIAL

Farra das diárias: justiça apreende 15 computadores e notebook da Câmara de Santa Rita

Em cumprimento a decisão judicial, foram apreendidos nesta quinta-feira (7) 15 computadores e um notebook na Câmara Municipal de Santa Rita, em decorrência da Operação Natal Luz.  O caso envolve 11 vereadores do município, que chegaram a ser presos após viagem a Gramado.

Após audiência de custódia, os 11 vereadores foram liberados. A determinação foi da juíza Maria dos Remédios, da segunda Vara Mista da Comarca do município. A audiência foi realizada no Fórum Juiz Navarro Filho.

Caso

Uma grande ação policial foi realizada na última terça-feira (5), resultando na prisão dos 11 vereadores. Os parlamentares, além do contador do município, retornavam de viagem a  Gramado-RS, onde teriam participado de suposto congresso organizado pelo ICAP – Instituto de Capacitação de Agentes Públicos, empresa investigada por irregularidades na promoção de eventos do tipo.

Os políticos são suspeitos da prática de crime de peculato – uso do dinheiro público em benefício próprio – através de recebimento de diárias e passagens aéreas que não condiziam com o objetivo apresentado ao poder público para gerar a despesa. O Poder Público de Santa Rita gastou R$ 71 mil em diárias, além de R$ 8,4 mil em inscrições para um curso fictício e passagens aéreas para todo o grupo, cujo valor não foi divulgado.

Com informações do WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo