ESPORTES

Faltam 10 dias para a maior corrida solidária Contra o Câncer da Paraíba

Faltam 10 dias para a população colocar o tênis e participar da maior corrida contra o câncer da Paraíba: a 3ª Corrida Contra o Câncer do Laureano, que acontecerá dia 25 de fevereiro (domingo), em João Pessoa. O evento unirá a prática esportiva com a solidariedade de ajudar os pacientes do SUS que fazem tratamento no Hospital Napoleão Laureano.

Este ano, o evento contará com três modalidades: 3km (caminhada), 5km e 10 km. A largada está prevista para às 6h da manhã, com ponto de partida na Av. Cap. José Pessoa, 1140 – Jaguaribe, em frente ao Hospital Napoleão Laureano. Em seguida, o percurso da prova continua pela Avenida Pedro II, passando pela UFPB e retornando ao estacionamento do hospital, onde ficará o pórtico de chegada para todas as categorias.

Para participar, basta realizar a inscrição através do site do Laureano ou da Zênite Esportes, até o dia 21 de fevereiro. O valor para esse segundo lote é de R$94,90, além de 2kg de alimentos que devem ser entregues no dia da entrega dos kits, que ocorrerá no Hospital Napoleão Laureano, nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2024, das 10h às 18h. Para retirada, será necessário documento original com foto do participante.

A corrida é 100% solidária, por isso todo o lucro da será revertido para a compra de medicamentos e tratamentos de combate ao câncer na Paraíba. “O nosso objetivo também é trazer a população para dentro do hospital, para que todos possam conhecer de perto o local e ver que como cada doação está sendo usada. A transparência é fundamental para o Laureano. Então, todos os participantes poderão visualizar onde estão sendo usadas as doações que recebemos. Dia 25 de fevereiro, esperamos todos vocês nessa festa contra o câncer”, acrescenta o presidente da FNL, Marcelo Lucena.

Cada participante terá direito a um kit contendo número de peito, chip de cronometragem, camiseta do evento, sacola, medalha (entregue mediante conclusão da prova) e seguro atleta. Haverá premiação com troféus para os 1ºs, 2ºs e 3ºs lugares das categorias masculino e feminino, conforme consta no regulamento da prova.

DiarioPB com informações do DiarioPB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo