Facebook não pune discurso de ódio e sugere que Fernanda Montenegro bloqueie agressores

Fernanda Montenegro bloqueie agressoresDesde o final de setembro, a atriz Fernanda Montenegro se tornou alvo de bolsominions e adeptos do MBL após defender a liberdade de expressão cultural. Uma postagem que tem pouco mais de uma linha bastou para despertar a ira de grupos reacionários e liberar uma enxurrada de comentários agressivos.

“Meu protesto a respeito de qualquer censura à expressão da arte no Brasil”, diz a publicação, feita pela equipe da atriz, que administra sua página oficial, já que a própria Fernanda “não é dada às redes sociais”. Devido a ameaças de morte e palavrões de todos os tipos, a equipe de Fernanda Montenegro acionou o Facebook, usando a ferramenta de denúncia disponibilizada no próprio site.

“Tomamos as providências conforme o regulamento do site. Mandamos prints das ameaças. A resposta que o Facebook nos deu foi que as pessoas não ultrapassaram nenhuma linha, não cometeram nenhum pecado ao usar palavras de morte. O Facebook nos orientou a bloquear esses usuários, que continuam na rede”, diz Carmen Mello, produtora de Fernanda Montenegro, que também afirmou que, pelo menos a princípio, a atriz descarta ir à Justiça.

Embora essa seja uma das publicações mais atacadas na página oficial de Fernanda, não é a única em que ela se posiciona a favor das artes e contra a onda retrógrada de censura e repressão que vem se espalhando nos últimos meses pelo Brasil. Um outro vídeo, que inclusive foi republicado no Canal F da Fórum, mostra a consagrada atriz discursando contra a censura e a difamação da arte. Nos comentários da postagem, que tem mais de 14 mil visualizações, é possível ver uma onda de comentários agressivos e intolerantes atacando Fernanda Montenegro.

Revista Fórum

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo