Exposição mostra fotos de igrejas do Centro Histórico de João Pessoa

IgrejasUma exposição montada no Centro Cultural São Francisco, no Centro de João Pessoa, mostra uma série de fotografias com detalhes da arquitetura e de objetos que existem nas igrejas do centro histórico da capital paraibana. A exposição ‘Igrejas’, do fotógrafo paraibano Hermano Araruna, está aberta ao público a partir desta sexta-feira (4) e fica montada até o dia 10 de janeiro de 2016.

A exposição reúne mais de vinte fotografias, feitas em um intervalo de 10 meses. Segundo Araruna, a ideia das imagens foi concebida de forma a mostrar os detalhes não convencionais das igrejas. “Fotografando partes menos visitadas de cada igreja, pude registrar desenhos, objetos e nuances. Quis explorar o ‘não visto’, o inusitado das igrejas”, explicou o fotógrafo.

No total, o trabalho conta com fotografias coloridas e em preto e branco. Entre os detalhes fotografados, estão os adros, os corredores e jardins das igrejas. Janelas e portas se transformam em molduras e as silhuetas dos visitantes também foram tema de algumas das fotografias. Segundo o fotógrafo, a justificativa para o trabalho se deve à paixão pelas igrejas do centro histórico de João Pessoa. “Não me canso de andar e admirar a minha cidade. Sempre quis fazer um trabalho que mostrasse as belezas históricas da nossa capital”, conclui Araruna.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo