Exposição do artista Hugo Duarte abre nesta terça na Casa da Pólvora

exposição “Busca”A exposição “Busca”, individual do artista plástico paraibano Hugo Duarte, será aberta nesta terça-feira (11), às 16h, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora. A mostra integra o ‘AnimaCentro’ e pode ser vista até o dia 26 de setembro, no horário das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Em “Busca”, que tem curadoria de Aline Eloy, Hugo Duartemostra um pouco do seu universo particular, abordando temáticas que compõem um caminho de autoconhecimento e celebração da liberdade. São 13 obras, entre pinturas em acrílica sobre tela e esculturas feitas a partir de matéria natural que o artista encontra nas ruas da cidade.

Segundo o artista, a exposição fala sobre autoconhecimento, sobre os mergulhos que cada um faz pra se conhecer melhor. “As obras surgiram a partir desses mergulhos, dessa busca por saber o que está acontecendo por dentro. As telas partiram de um desenho e foram criadas de forma que, sequencialmente, contassem uma história”, disse.

Em relação às esculturas, a ideia era reaproveitar aquilo que havia sido descartado. “As esculturas foram criadas a partir da observação dos caminhos que faço, um processo de perceber a natureza que havia jogada pelos cantos, vista como feia/morta e ressignificar esse estado, transformando em algo novo”, conta o artista.

O artista – Nascido em João Pessoa, Hugo Duarte desenha desde criança. Formado em Mídias Digitais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ainda durante o curso passou a desenvolver um trabalho utilizando técnicas analógicas e digitais e participou de mostras no campus da UFPB. “Busca” é sua primeira exposição oficial.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo