GERAL

Ex-presidente do Chile declara apoio a Haddad

MEXICO-MEETING-LAGOSO ex-presidente do Chile Ricardo Lagos afirmou no Twitter que “a voz do Brasil baseada no respeito aos direitos humanos e com uma visão multilateral nas relações internacionais é muito necessária hoje”. “Portanto, devemos dizer não a Bolsonaro e apoiar Haddad para que a liderança do Brasil nos ajude a continuar a ser influentes no mundo”, escreveu.

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) preocupa os setores progressistas da sociedade por causa de suas posições extremistas. Já exaltou, por exemplo, o coronel Carlos Brilhante Ustra, ex-chefe do Doi-Codi de São Paulo e torturador na ditadura. Também defende a pena de morte, manifestou posição contra direitos humanos nos presídios, e é a favor do porte de armas para a população.

De acordo com o parlamentar, “uma minoria de marginais aterrorizam a maioria de pessoas decentes”. “Temos que buscar a redução da maioridade penal. Esses marginais não são excluídos. São vagabundos”, disse em vídeo publicado em fevereiro de 2014. “Tem que dar vida boa pra esses canalhas (presidiários)? Eles fodem nós a vida toda e nós trabalhadores vamos manter esses caras presos numa vida boa?. “Eles têm que se fuder”, disse (relembre).

Bolsonaro também defendeu o projeto “Cura Gay”. Quando era do PP, o congressista chegou a dizer que “ter filho gay é falta de porrada” (assista aqui). O parlamentar também afirmou “que maioria é uma coisa, minoria é outra. Minoria tem que se calar” (veja aqui).

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo