BRASIL

Ex-presidente declarou que vai se casar com a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja

No primeiro pronunciamento após ser solto, em frente à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, o ex-presidente Lula apresentou a atual namorada, a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja.“Eu já falei, mas nem todos vocês conheciam, quero apresentar pra vocês a minha futura companheira. Vocês sabem que eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada.

E ainda ela aceitar casar comigo. É muita coragem dela.”Ela trabalha no escritório da estatal Itaipu Binacional em Curitiba e visitava o ex-presidente frequentemente na superintendência da Polícia Federal. Segundo dirigentes do partido, Janja conhece Lula há mais de dez anos, e se aproximou do petista durante caravana pela região Sul.No primeiro discurso que fez após deixar a prisão, por onde ficou 580 dias, o ex-presidente criticou a atuação do Estado brasileiro.

“O lado podre do Estado brasileiro fez isso comigo. O lado podre da justiça fez isso, o lado podre do MP, o lado podre da PF, o lado podre da RF. Trabalharam pra minimizar o PT, minimizar o Lula”, disse o petista.A soltura de Lula foi determinada pelo juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, que acatou o pedido de sua defesa. A sua liberdade foi pedido depois que o STF decidiu na quinta-feira 7 proibir a prisão após o julgamento de segunda instância. Lula estava preso desde abril de 2018, após ser condenado a 12 anos e 8 meses pelo TRF-4 no processo do tríplex do Guarujá (SP).

Carta Capital

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo