Evento debate filme sobre Suassuna nesta quarta, 22

O senhor do CasteloPara encerrar as atividades do ano letivo, a disciplina Estruturas Antropológicas do Imaginário, do curso de Ciências das Religiões da UFPB, promoverá um cine debate com o documentário “O senhor do Castelo”, sobre o escritor paraibano Ariano Suassuna. A atividade será realizada no auditório do Centro de Educação, no campus I da universidade, em 22 de novembro, às 19 horas.

O debate contará com as presenças do diretor do filme Marcus Villar e da gerente de arte popular da secretaria estadual de cultura Maria Marques. O professor da disciplina e coordenador dos Grupos Videlicet de Pesquisa, Carlos André Cavalcanti, explica que todo ano, ao fim da disciplina, é promovida uma atividade ligada à arte. “Como trabalhamos o imaginário a partir da cultura popular, os alunos escolheram esse filme sobre o mestre Ariano Suassuna. É também uma forma de homenageá-lo e reconhecer a importância de sua obra”, afirma.

A atividade é gratuita e não é necessário realizar inscrição. “Serão todos bem-vindos em nossa atividade”, finaliza Carlos André Cavalcanti.

Ag. de Notícias da Ufpb

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo