GERAL

EUA dizem que militares americanos estão entre os mortos em Cabul

Pessoas feridas chegam a hospital de Cabul 26/08/2021 ASVAKA NEWS/via REUTERS

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, disse nesta quinta-feira (26) que militares norte-americanos estão entre as vítimas das duas explosões ao lado de fora do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão. De acordo com a agência de notícias Reuters, pelo menos quatro militares dos EUA morreram.

Os óbitos foram confirmados por John Kirby, assessor de imprensa do Pentágono. “Podemos confirmar que militares americanos foram mortos hoje no ataque ao aeroporto de Cabul. Outros foram feridos e estão sendo tratados. Também sabemos que alguns afegãos foram vítimas desse ataque hediondo. Nossos pensamentos e orações vão para as pessoas queridas e os colegas de todos aqueles que morreram ou ficaram feridos”, disse em nota. O relato foi publicado pelo portal Uol.

Em comunicado, o Talibã, grupo que agora comanda o Afeganistão, repudiou as explosões em Cabul. De acordo com eles, o ataque aconteceu em uma área ainda sob controle militar dos EUA.

“O Emirado Islâmico [do Afeganistão, nome adotado pelo governo talibã] condena veementemente o bombardeio de civis, ocorrido em uma área onde as forças dos EUA são responsáveis pela segurança. O Emirado Islâmico está dando muita atenção à segurança e proteção de seu povo”, escreveu o porta-voz Zabihullah Mujahid em uma rede social.

Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo