A etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba categoria 15 a 17 anos será realizada a partir desta segunda-feira (16) em João Pessoa e terá dois dias de duração. A fase definirá os representantes paraibanos que participarão da categoria B dos Jogos Escolares da Juventude, marcados para o mês de novembro, em Brasília.

Pela programação, no primeiro dia, na Vila Olímpica Parahyba, a partir das 14h30, começam as disputas do atletismo e às 15h, a ginástica rítmica. No segundo dia de competição, a partir das 8h, também na Vila, haverá disputas no basquete, handebol, judô, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez e natação. Já o vôlei de praia está marcado para a praia do Cabo Branco; o ciclismo, na PB-008 – próximo ao Centro de Convenções e o badminton, no Centro de Ensino da Polícia Militar.

JOGOS ESCOLARESO ginásio da Funad receberá o futsal, enquanto que na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acontecerá o voleibol. “Já foram realizadas todas as fases dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba em 2017, faltando apenas a etapa na faixa etária entre 15 e 17 anos, que é justamente a seletiva para a etapa nacional, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Brasília, no mês de novembro”, disse o coordenador geral, José Hugo.

“Todos os atletas e técnicos que estarão participando dessa etapa ficarão hospedados em oito hoteis e ainda com a alimentação e o translado todo pago pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que é responsável por toda a organização”, concluiu o coordenador.

Área de anexos

Secom-PB

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


cinco − 3 =