GERAL

Estudantes da Paraíba conquistam 1º lugar em mostra internacional

MostraTecAs alunas Rayhanne Maria Jatobá e Karoline Oliveira Ribeiro, ambas do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Presidente João Goulart, de João Pessoa, conquistaram o primeiro lugar na área de Gerenciamento do Meio Ambiente na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MostraTec), que aconteceu em Novo Hamburgo/RS. O evento contou com a participação de estudantes de 22 países e reuniu mais de 482 projetos nacionais e internacionais. 

Além de conquistar o primeiro lugar, a aluna Rayhanne Maria Jatobá ganhou uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), como incentivo à pesquisa, e uma credencial para participar da I-SWEEEP – The World International Sustentável (Energia, Engenharia e Meio Ambiente), feira internacional que acontecerá em 2015, em Houston (Texas), nos Estados Unidos, e é considerada a maior feira de ciências do Ensino Médio do mundo.

As alunas apresentaram o projeto “Análise das ilhas de calor no município de João Pessoa/PB: crescimento urbano, variações térmicas e possíveis soluções”, orientado pela professora Rafaelle Souza. Desenvolvido desde 2013, o projeto analisa o campo térmico da capital e propõe minimização de seus efeitos, começando pelo ambiente da escola onde as alunas estudam.
“Agora, com o auxílio da bolsa, vamos colocar em prática as soluções propostas no projeto, como a aplicação de um telhado verde na escola para proporcionar um maior conforto térmico e melhorar a utilização da ventilação natural”, contou a orientadora do projeto, Rafaelle Souza.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo