Estudantes da Associação “Ame Down” se apresentam neste domingo (17)

Estudantes da Associação “Ame Down”“Luta pelos direitos de seus filhos e capacitação adequada”, são alguns dos aspectos tratados por mães e pais que fazem parte da Associação de Pais com filhos com Síndrome de Down (Ame Down), neste domingo (17), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A entrada é aberta ao público e está prevista para começar às 16h, com participação especial da Escola Ana Sofia Maia, que trabalha com a psicologia da aprendizagem.

Na mesma tarde haverá ainda a apresentação musical dos estudantes do Centro de Mediação de Apoio a Escola (CMAE), onde é feito um reforço para crianças com autismo, dislexias e outras síndromes, a exibição de um vídeo intitulado “Momentos felizes – mães especiais” e o sorteio de brindes. As organizadoras do evento solicitam que as mães tragam brindes para serem sorteados no dia.

A presidente Associação Ame Down, Gislene Morais, disse que o evento é uma tentativa de chamar atenção da sociedade para a luta por direitos iguais, bem estar e inclusão das pessoas que nasceram com a ocorrência genética. “A associação está nesta luta há 20 anos contando histórias e realizando novas conquistas”, acrescentou Gislene Morais.

A Ame Down é uma associação sem fins lucrativos. Foi fundada em 1993 e desde então vem ganhando força com a ajuda de mães e pais que lutam pelos direitos de seus filhos com síndrome de down.
“Já vi muita coisa boa acontecer com nossas crianças através de oficinas, peças de teatro e outras atividades, mas nunca imaginei que poderíamos efetuar tamanho evento voltado para o dia das mães na Estação”, comentou Gislene.

O que é Síndrome de Down – Uma alteração cromossômica que ocorre no par 21 pela presença total ou parcial de 3 cromossomos, provocando características fenotípicas e relativo comprometimento cognitivo. A pessoa com esta síndrome necessita de estimulação em diversas áreas para um melhor desenvolvimento. No Brasil, nascem em média 8.000 bebês com Síndrome de Down, numa proporção de um para cada 600 / 700 nascimentos.

Confira a programação do evento abaixo:
16h – Boas vindas da Ame Down com distribuição de um cartão certificado de Mãe Especial. Apresentação de Teatro a música.
16h30 – Apresentação do CMAE
17h – Apresentação da Ana Sofia Maia Psicologia da Aprendizagem
17h30 – Exibição do vídeo “Momentos felizes – mães especiais”
17h50 – Sorteio de brindes

SERVIÇO:
Evento: Apresentação musical da escola Ana Sofia Maia Psicologia da Aprendizagem – Associação Ame Down
Domingo (17)
Horário: 16h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco
Entrada gratuita

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo