Estudantes brasileiros vencem competição internacional de tecnologia

TechCrunch Disrupt London HackathonDois alunos da USP (Universidade de São Paulo) foram os vencedores da competição de desenvolvimento de software TechCrunch Disrupt London Hackathon na categoria inteligência musical. A maratona de programação é promovida anualmente pelo site de notícias norte-americano TechCrunch, um dos mais importantes nas áreas de tecnologia.

Rodrigo L. Fernandez e Henrique F. Lopes estudam engenharia eletrônica e engenharia mecatrônica, respectivamente, e com mais outros sete integrantes de diversos países (China, Espanha, Grécia, Índia, Líbia) desenvolveram e programaram o software chamado Musicracy (junção das palavras “Music” e “Democracy”). A competição foi realizada em Londres nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado.

O aplicativo criado pelos estudantes permite que convidados de uma festa possam votar para escolher as músicas que serão tocadas – por isso a escolha da palavra “democracy” (democracia) para o nome. As canções mais votadas são tocadas por ordem de popularidade. A equipe foi premiada com mil euros pela startup de inteligência musical Humm.

“Em meio a 80 equipes, ficamos em primeiro lugar na categoria de Music Intelligence! O prêmio em dinheiro pro time ficou pequeno perto do valor da conquista”, publicou Rodrigo em seu perfil em uma rede social.

Os estudantes fazem intercâmbio acadêmico na University of Surrey, no Reino Unido, pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Hackathon

Na maratona de programação os participantes possuem 24h para criar, desenvolver e apresentar um projeto completo na área de tecnologia. A competição é conhecida por reunir importantes líderes de empresas, investidores, empreendedores e programadores.

UOL

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo