Abertas as inscrições para Pitchings no Encontro de Marketing Criativo e Sustentabilidade
Encontro, com workshop e palestras, busca agora realizar rodada de apresentações de projetos para assim aproximar produtores criativos e investidores para fortalecer os investimentos nas áreas sociais e culturais.
A Parahybólica Cultural, em correalização com a FIEP, abre inscrição para rodada de apresentação de Pitchings, programação inserida no Encontro de Marketing Criativo e Sustentabilidade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de setembro pelo site http://bit.ly/2vrQs4t. O evento acontecerá na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, no teatro Paulo Pontes, em João Pessoa – PB, nos dias 19 e 20 de setembro.
Com o tema “Pensando fora da caixa”, o encontro terá ênfase nas estratégias de financiamento a projetos culturais em um contexto de crise. Através da rodada de Pitching, apresentação de projetos a grupos de investidores, os participantes realizarão uma imersão, com módulos que visa maturar as propostas e, assim, incrementar seu potencial de desenvolvimento.
As 15 propostas selecionadas, por meio de uma curadoria especializada, participarão de um workshop presencial a fim de ajustar formatação do projeto para apresentação aos investidores. Já na apresentação dos Pitching, a banca será composta por quatro empresas interessadas em patrocinar projetos culturais através dos incentivos fiscais da Lei Rouanet. Vale ressaltar que as ideias bem avaliadas entre a banca de investidores serão acompanhadas com mentoria pela Produtora, desde a fase de sua inscrição nas leis de incentivo, até a conclusão do repasse de recursos dos possíveis patrocinadores.
Segundo o produtor cultural Gerson Abrantes, idealizador do evento, a importância de realizar de uma rodada de Pitchings, momento onde serão apresentados projetos e ações culturais com potencial para despertar investidores, apresenta “de um lado, uma banca examinadora que pode querer investir em ideias criativas, e, do outro, o produtor com seu projeto, buscando desenvolver uma ação social, cultural ou de demanda. Dessas pequenas apresentações podem surgir uma relação de trabalho, de interesse mútuo”, enfatizou.
Os projetos não precisam estar cadastrados no sistema SalicWeb (Lei Rouanet) embora, caso sejam selecionados, uma comissão acompanhará a inscrição e o desenvolvimento até o recebimento do patrocínio. Vale dizer que, uma vez selecionado, não há a obrigatoriedade de vínculo de investimento.
As inscrições se encerram na quarta-feira (6/9). Os selecionado serão contatados pela produção do evento para realização de um workshop presencial de construção das apresentações. Conheça a produtora pelo site http://parahybolica.art.br/. Outras informações pelo e-mail parahybolicacultural@gmail.com.
Sobre o evento
O encontro reunirá empreendedores criativos, agências de comunicação, produtores culturais, artistas e representantes dos setores privados locais, gestores culturais públicos e privados. Com o tema “Pensando fora da caixa”, o Encontro busca contribuir para a qualificação do empreendedorismo cultural e social, com vistas à profissionalização do setor na Paraíba. O evento conta com o patrocínio do Açúcar Alegre e Brastex, além do apoio do Sebrae, CRC-PB, Secult-PB, Funesc e Cinep. Até o momento, já foi confirmada a palestra de Viviane Mosé, filósofa, psicanalista e gestora de políticas públicas, no evento. Inscrição e programação podem ser acessadas pelo sitehttp://www.marketingcriativo.com.br/
SERVIÇO
Inscrição para a rodada de Pitchings no Encontro de Marketing Criativo e Sustentabilidade
Datas: até o dia 6 de Setembro de 2017
Inscrições: http://bit.ly/2vrQs4t
Outras informações http://www.marketingcriativo.com.br/
Realização
Parahybólica Cultural
Correalização
Governo do Estado da Paraíba
FIEP
Patrocínio
Açúcar Alegre
Brastex
Apoio
SEBRAE-PB
Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB)
Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc)
CINEP
Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB)
Assessoria