GERAL

Estado Islâmico afoga inimigos dentro de gaiola

Estado Islâmico afoga espiões dentro de gaiola em piscina (Reprodução/ Vídeo/ Islamic State/Wilayat Nineveh)
Estado Islâmico afoga espiões dentro de gaiola em piscina (Reprodução/ Vídeo/ Islamic State/Wilayat Nineveh)

Um vídeo divulgado nesta terça-feira pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) mostra a execução de 16 homens descritos como “espiões”, alguns deles afogados em uma gaiola mergulhada em uma piscina.

O vídeo de 7 minutos e 30 segundos – que não será veiculado por Pragmatismo Político – foi postado em sites jihadistas pelo ramo do EI em Nínive, província no norte do Iraque, da qual Mossul é a capital.

O grupo apresenta dezesseis “espiões” em túnica laranja que são identificados e que falam brevemente em frente à câmera. Eles são executados em três grupos, um método que ainda não havia sido utilizado publicamente pelo EI.

Cinco homens são trancados em uma jaula de aço, que é levantada do chão para ser imersa em uma grande piscina onde seu afogamento é filmado por duas câmeras à prova d’água amarradas nas grades.

Outro grupo de quatro homens é colocado em um carro que foi destruído por um tiro de lança-foguetes. Sete outros são decapitados pela explosão de um cabo amarrado em seus pescoços, de acordo com o vídeo.

O EI tem divulgado vários vídeos de execuções por métodos bárbaros nos locais sob seu controle no Iraque e na Síria, onde proclamou um “califado”. As imagens se tornaram a sua principal arma de propaganda.

AFP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo