Estacine exibe os filmes “Não” e “Sociedade dos Poetas Mortos”

estaçãoAs obras cinematográficas “Não” e “Sociedade dos Poetas Mortos” serão exibidas no projeto Estacine deste final de semana, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Os filmes serão apresentados, respectivamente, neste sábado (10) e domingo (11). Os longas-metragens fazem parte das mostras “América Latina” e “Grandes Atores – Robin Williams” do mês de janeiro, que são exibidos sempre às 16h no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra. A entrada é gratuita.

A primeira exibição do fim de semana será o drama “Não”. Ainda dentro da programação do Projeto Estacine, o cinéfilo e comentarista Andres Von Dessauer fará comentários sobre a obra logo após a exibição.

“Não” é um filme chileno de 2012 dirigido por Pablo Larraín. Foi escrito por Pedro Peirano e é baseado na peça inédita “El Plebiscito”, de Antonio Skármeta. O papel principal é encenado por Gael García Bernal.

O filme conta a história de uma ditadura militar, cujo povo é chamado para votar no general Augusto Pinochet que fica no poder através de um plebiscito nacional. René trabalha em uma equipe que cria filmes e materiais promocionais na esperança de fazer o povo votar no “Não”, para que Pinochet não continue no poder por mais oito anos. Enquanto isso, seu chefe está trabalhando na campanha do “Sim”.

Domingo (11) – Na segunda sessão do fim de semana, o longa-metragem “Sociedade dos Poetas Mortos” conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating. A história se passa em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência.

Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias. O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e, sobretudo, serem “livres pensadores” e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar, mas também ensina esses mesmos jovens a usarem o bom senso.

Projeto – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população.

No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais.

No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 1.300 filmes.

Serviço:

Mostra América Latina

Filme: “Não”

Data: sábado (10)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

Mostra Grandes Atores – Robin Williams

Filme: “Sociedade dos Poetas Mortos”

Data: domingo (11)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

Entrada gratuita

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo