Estacine exibe os filmes “A invenção de Hugo Cabret” e “Amour” neste final de seman

Estação das ArtesOs filmes que estarão em cartaz no Projeto Estacine deste final de semana serão “A invenção de Hugo Cabret”, no sábado (18), que faz parte da “Mostra Crianças”, e “Amour”, no domingo (19), que está incluído na “Mostra Quando o Tempo Passar”.  A exibição dos filmes ocorre sempre às 16h, no miniauditório I da Estação das Artes, prédio vizinho à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita.

No sábado (18), será apresentado o longa-metragem “A invenção de Hugo Cabret”. O filme possui indicação livre para todos os públicos, e possui, em sua trama, um teor de aventura, drama e steampunk. O filme conta a história de um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris no ano de 1930.

A sobrevivência de Hugo depende do anonimato, ou seja, ele tentar manter-se invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história.

No domingo (19), é a vez da exibição do longa “Amor” ou conhecido popularmente como “Amour”. O filme conta a história de um casal de idosos aposentados, que costuma dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro, porém certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado, causando assim um grave problema na vida do casal. A partir dai, Anne e Georges passam por graves obstáculos, que colocaram o seu amor em teste.

O longa-metragem tem classificação 14 anos e é uma produção francesa, feita pelo diretor Michael Haneke que teve estreia no Festival de Cannes de 2012, e que venceu a Palma de Ouro.A película também foi premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2012.

Serviço:

Mostra Crianças

Filme: A Invenção de Hugo Cabret

Sábado (18)

Hora: 16h

Local: Miniauditório I da Estação das Artes

Entrada gratuita

Mostra Quando o tempo Passar

Filme: Amor (Amour)

Domingo (19)

Hora: 16h

Local: Miniauditório I da Estação das Artes

Entrada gratuita

Fones: 3214.8270 ou 3214.8303.

Secom/JP

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE