Estacine exibe os filmes “A Corrente do Bem” e “Chocolate” no final de semana

ChocolateO Projeto Estacine exibe neste final de semana “A corrente do Bem” e “Chocolate”, no sábado (16) e domingo (17), às 16h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Os filmes serão exibidos no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano, com entrada aberta ao público.

As mostras desse mês de maio “Amor Universal” e “Mães” foram criadas para envolver o público visitante da casa e provocar uma retomada do amor maternal e puro das mães, que é deixado de lado durante a correria do dia a dia.

No sábado (16), o filme “A Corrente do Bem” conta a história de um professor de Estudos Sociais que faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado “Pay it forward”, em que a cada favor que recebe você retribui para três outras pessoas. Surpreendentemente, a ideia funciona, ajudando o próprio Eugeno Simonet (professor) a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor Arlene, a encontrar um novo sentido em sua vida. “A Corrente do Bem” é um drama norte-americano de 2000, dirigido por Mimi Leder, e que possui classificação indicativa de 12 anos.

No domingo (17), a comédia romântica “Chocolate”, retrata a vida de uma jovem mãe solteira, e sua filha de 6 anos que resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decide abrir uma loja de chocolate que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

“Chocolate” é um filme americano, também de 2000, dirigido pelo sueco Lasse Hallström e que tem como elenco os atores Lena Olin, Juliette Binoche, Johnny Depp, Judi Dench, Alfred Molina, Peter Stormare, Leslie Caron e Carrie-Anne Moss.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo