Estacine exibe ‘Meu Pé de Laranja Lima’ e ‘Capitães de Areia’ em JP

Meu Pé de Laranja LimaO projeto Estacine exibe, neste fim de semana, em João Pessoa, os filmes ‘Meu Pé de Laranja Lima’ e ‘Capitães da Areia’. As exibições acontecem às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio anexo da Estação Cabo Branco. A entrada é gratuita.

No sábado (17), será exibido ‘Meu Pé de Laranja Lima’, que conta a história de José Mauro (Zezé), um menino de 6 anos muito esperto e levado. Ele é filho de um casal pobre, Paulo e Stefânia, e mora em uma casa à beira da estrada. Quando a família se muda para uma outra casa, com um grande quintal, seus irmãos escolhem para si, de brincadeira, todas as árvores do quintal, deixando para Zezé apenas um pé de laranja lima, que se torna seu amigo e confidente.

A árvore ensina a Zezé os valores reais da vida, mas apesar disso o menino continua fazendo suas peraltices. Em uma delas conhece um homem muito bom, Portuga, com quem mantém uma profunda amizade e para quem Zezé transfere a sua afetividade. Um dia, porém, a felicidade do menino, que vive no seu mundo de fantasias, termina quando Portuga morre num desastre. Só resta a Zezé o seu pé de laranja lima.

No domingo (18), será a vez do longa-metragem ‘Capitães da Areia’, que retrata a história de Pedro Bala (Jean Luís Amorim), Professor (Robério Lima), Gato (Paulo Abade), Sem Pernas (Israel Gouvêa) e Boa Vida (Jordan Mateus). Eles são adolescentes abandonados por suas famílias que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche junto com outros jovens de idade semelhante. Eles praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam constantemente perseguidos pela polícia.

Um dia Professor conhece Dora (Ana Graciela) e seu irmão Zé Fuinha (Felipe Duarte), que também vivem nas ruas. Ele os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Pedro consegue acalmar a situação e permite que Dora e o irmão fiquem por algum tempo. Só que, aos poucos, nasce o afeto entre o líder dos Capitães da Areia e a jovem que acabou de integrar o bando.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo