Estacine exibe “A Fera do Rock” e “Simonal, ninguém sabe o duro que dei”

estacineA Mostra Mundo da Música do projeto Estacine deste final de semana exibirá os filmes “A Fera do Rock” (sábado, 26) “Simonal – ninguém sabe o duro que dei” (domingo, 27), 16h, no miniauditório III da Estação das Artes, prédio do complexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e os filmes obedecem à classificação de idade.

No sábado (26) será exibido “A Fera do Rock”, do diretor Jim McBride. A comédia musical traz no elenco: Dennis Quaid, Winona Ryder, John Doe e outros. O filme tem duração de 1h48 e conta a história do cantor, compositor e pianista, Jerry Lee Lewis, um dos músicos pioneiros do rock and roll na década de 50. Ele enfrentou diversos conflitos por conta de sua arrogância, seu incrível talento e seu estilo de vida inconvencional. Um homem polêmico que enfrentou diversos problemas com a indústria musical e foi, muitas vezes, condenado pelo público.

“Simonal – Ninguém sabe o duro que dei” será exibido no domingo (27), a partir das 16h. Com direção de Cláudio Manoel e Micael Langer, o filme traz no elenco os atores: Chico Anysio, Nelson Motta, Ricardo Cravo Albin e outros. O documentário brasileiro tem duração de 1h24 minutos e conta a trajetória do ex-cabo do exército Wilson Simonal, que se tornou cantor de grande sucesso nos anos 60. Lançado por Carlos Imperial, Simonal vendeu milhões de discos e lotou estádios em seus shows até ser condenado ao ostracismo devido à acusação de que era informante da Ditadura Militar, o que sempre negou.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2.800 filmes.

DIÁRIOPB com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo