Estacine encerra a programação de agosto com “Amor e Inocência” e “Em Busca do Ouro”

Em Busca do OuroEncerrando a programação do mês de agosto, o projeto Estacine neste final de semana, sábado (29) e domingo (30), exibe os filmes “Amor e Inocência” e “Em Busca do Ouro”. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade. As sessões, nos dois dias, têm início às 16h no miniauditório III da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro no Altiplano.

Os longas-metragens estão inseridos nas mostras “Literatura” (sábado) e “Charlie Chaplin” (domingo) que movimentou todo o mês o agosto. O filme do sábado (29), “Amor e Inocência”, é um romance biográfico sobre a vida da escritora Jane Austen, em que retrata o suposto romance de Jane com Thomas Lefroy, um advogado que fora obrigado por seu tio a ir passar um tempo com seus parentes. Com má fama, Lefroy conquista Jane, e Jane o conquista com seu jeito diferente de ser e de pensar.

Após uma tentativa de casamento, uma carta estraga todos os planos que Jane e Thomas tinham, e Jane aceita o pedido de casamento de um jovem. O romance teria inspirado a obra “Orgulho e Preconceito”, o mais renomado romance da autora.

No domingo (30), mais um clássico de Charlie Chaplin será exibido. O longa-metragem estadunidense é de 1925 e mistura os gêneros da comédia, aventura, drama e romance. No filme o vagabundo vai tentar a sorte em Klondike, no Alasca, na “febre do ouro”, em 1898, em busca da riqueza e felicidade. Carlitos está à procura de minas de ouro, e vai andando na procura deste. Enquanto isso Jim MacKay, mais conhecido como Big Jim está demarcando as suas terras, e consegue achar uma montanha de ouro.

Em uma cabana abandonada mora um fugitivo da lei, Black Larson, que tenta de todo o jeito ocultar sua ficha penal. Durante uma tempestade Carlitos vai até a cabana de Larson empurrado pela ventania. Ele adentra o casebre sem que ninguém perceba e come um pedaço de carne de urso, o que faz que Larson tente colocá-lo para fora. Porém, devido à tempestade, Carlitos não consegue nem sair do lugar devido ao escorregamento do chão.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2.200 filmes.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo