BRASIL

Esplanada receberá cruzes em ato de combate à violência contra a mulher

O Distrito Federal sediará manifestações e debates na próxima segunda-feira (25/11), data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. Em um dos atos, a Esplanada dos Ministérios será tomada por cruzes em homenagem àquelas que morreram em casos de feminicídio.

A manifestação pacífica será realizada às 10h, no gramado próximo à Avenida das Bandeiras, sob a organização de mulheres que lutam em redes de apoio de vítimas. Ainda haverá uma apresentação musical da banda Maria Vai Com As Outras e uma sessão solene na Câmara dos Deputados.

A sessão terá início às 11h, com participação do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia; a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto; a representante da ONU Mulheres, Joana Melo;a chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Sandra Melo; entre outros.
Câmara Legislativa

No mesmo dia, a Câmara Legislativa também organiza uma roda de conversa para discutir os avanços e os desafios nas ações de combate à violência contra a mulher. O encontro está marcado no Labhinova, coworking da Casa, e é promovido pelo deputado Leandro Grass (Rede), que esteve à frente do Projeto de Resolução nº 9/2019 para adesão da Casa ao movimento ElesPorElas, da ONU Mulheres, e da aprovação do projeto de lei que institui, no mínimo, 5% das vagas das empresas para mulheres em situação de violência doméstica ou de vulnerabilidade social.

Correio Braziliense

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo