BRASIL

Esplanada receberá cruzes em ato de combate à violência contra a mulher

O Distrito Federal sediará manifestações e debates na próxima segunda-feira (25/11), data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. Em um dos atos, a Esplanada dos Ministérios será tomada por cruzes em homenagem àquelas que morreram em casos de feminicídio.

A manifestação pacífica será realizada às 10h, no gramado próximo à Avenida das Bandeiras, sob a organização de mulheres que lutam em redes de apoio de vítimas. Ainda haverá uma apresentação musical da banda Maria Vai Com As Outras e uma sessão solene na Câmara dos Deputados.

A sessão terá início às 11h, com participação do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia; a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto; a representante da ONU Mulheres, Joana Melo;a chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Sandra Melo; entre outros.
Câmara Legislativa

No mesmo dia, a Câmara Legislativa também organiza uma roda de conversa para discutir os avanços e os desafios nas ações de combate à violência contra a mulher. O encontro está marcado no Labhinova, coworking da Casa, e é promovido pelo deputado Leandro Grass (Rede), que esteve à frente do Projeto de Resolução nº 9/2019 para adesão da Casa ao movimento ElesPorElas, da ONU Mulheres, e da aprovação do projeto de lei que institui, no mínimo, 5% das vagas das empresas para mulheres em situação de violência doméstica ou de vulnerabilidade social.

Correio Braziliense

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo