SEGURANÇA

Espionagem da Abin pode ter ido além da política, alerta Dino

Espionagem ilegal pode ter atingido também relações sociais e empresariais, segundo o ministro da Justiça

O ministro da Justiça, Flávio Dino, alertou que a espionagem ilegal da Abin durante o governo Bolsonaro pode ter ultrapassado a esfera da política, atingindo possivelmente também as relações sociais e comerciais. Por isso, as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) são de “altíssima importância”, frisou.

“O Brasil vive a plenitude democrática e por isso mesmo não pode ser banalizada uma invasão de privacidade, uma espionagem política como se fosse algo próprio da política. Não, não é. A política não abrange o uso de ilegalidades dessa natureza. E mais, lembro, nós temos relações sociais, empresariais que podem também ter sido atingidas por esses mecanismos. Sem dúvidas, me parece uma investigação de altíssima importância”, declarou o ministro a jornalistas, conforme citado pelo Valor Econômico.

A PF cumpriu, nesta quinta-feira, mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin, na Operação Vigilância Aproximada. A operação apura um esquema de espionagem montado na Abin para monitorar, ilegalmente, autoridades públicas e cidadãos comuns.

Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo