Espetáculo teatral será encenado no Parque Zoobotânico Arruda Câmara
O Grupo de Teatro Trovadores, pertencente a Companhia de Artes Integradas-Cia. Lirart, fará 10 apresentações, aos sábados e domingos, durante todo o mês de janeiro, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), a partir do próximo sábado (09), com a peça teatral “Qual é o Bicho ?”, de autoria de Nilton Santos.
A narrativa conta a história de um sapo insatisfeito com a própria aparência e com a vida que leva, além de abordar a lenda da Fonte de Tambiá, localizada na Bica. As apresentações acontecerão a partir das 15 horas, em espaço aberto, e serão gratuitas aos visitantes do Parque.
Segundo Jair Azevedo, diretor do Parque, esta é mais uma atividade cultural que o Parque e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, dentro da sua linha de gestão, apóiam. “Além de incentivar a arte, estaremos dando ao público a oportunidade de assistir a uma peça teatral que conta um pouco sobre a lenda da Bica, ou seja, cultura com entretenimento”, comentou Jair Azevedo.
Ana Valéria, coordenadora do Setor de Educação Ambiental do Parque, ressalta que a encenação acontecerá todos os fins de semana do mês de janeiro e informa que o grupo decidiu utilizar o Parque como cenário por a peça se passar em uma floresta tropical e ser sobre animais. “A peça será encenada em espaço aberto, mas com o uso de um palco, no estilo teatro de rua”
O Grupo Trovadores realiza espetáculos infantis, autos de natal e projetos financiados pelo Fundo Municipal de Cultura de João Pessoa, desde 2012. O grupo pertence a Cia. Lirart, que foi fundada por uma comunidade católica com nome Lírio do Vale e, por possuir trabalhos e projetos sociais ligados às artes, é reconhecida como utilidade pública estadual e municipal.
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger, funciona de terça à domingo, das 8h às 17 horas (entrada até ás 16h). O ingresso custa r$ 1,00 por pessoa, sendo gratuito para crianças, com até 7 anos de idade, e idosos. Mais informações através do telefone 3218-9710.
Secom/JP