Espetáculo de dança ‘Alça de Balde’ é apresentado em João Pessoa

Alça de BaldeNo espetáculo o dançarino faz uso de um repertório gestual do “popping, bboyng e finger tutting”. A partir das lesões sofridas pelos dançarinos, o artista investigou novos padrões de movimento na dança. “Alça de Balde” foi concebido pelo próprio Rafael Guarato e tem duração de 25 minutos.

“A alegoria do espetáculo é utilizada para tratar de ambiguidades historicamente forjadas pelo fazer artístico, tendo a modernidade como suporte em que emergiu a possibilidade de reivindicação de seu status como campo específico de atividade humana, possuidora de regras, domínios, dinâmicas e conhecimentos peculiares, alavancando aquilo que, grosso modo, chamamos de autonomia”, explica o artista.

Já na segunda-feira (20), Guarato divide as técnicas do repertório de dança de rua em um workshop, também gratuito, que ministrará na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), no Centro. São 20 vagas oferecidas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (83) 3214-3005 ou e-mail costager@ig.com.br.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo