Espectros vence Mariners e tentará hepta de Conferência do Nordeste
O João Pessoa Espectros está pela sétima vez consecutiva na final da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Na tarde deste sábado (22), o atual campeão nacional manteve a freguesia em jogos decisivos contra o Recife Mariners e venceu por 16 a 08, na casa do adversário, e vai tentar o hepta.
Agora, o time paraibano aguarda o vencedor de Ceará Caçadores e América Bulls, que se enfrentam neste domingo (23), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O técnico do Espectros, Kevin Veloso, admitiu a torcida pelo Bulls, já que a sua equipe jogaria em casa na final.
“Vai ser um jogo duro, de duas equipes muito qualificadas, mas confesso que estou torcendo pelo América Bulls. Queremos muito jogar a decisão com o apoio da nossa torcida”, admitiu.
O jogo
O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Com as duas defesas muito bem montadas, os ataques pouco produziram, tanto que nenhuma equipe chegou perto da redzone.
No início do segundo quarto, o João Pessoa Espectros conseguiu uma excelente campanha e chegou a duas jardas do touchdown. No entanto, o time não desenvolveu bem o ataque e desperdiçou a chance.
Na segunda etapa o Espectros chegou a marcar um touchdown com Flavinho Gouveia, mas arbitragem marcou falta no lance. Logo na sequencia, em nova interceptação, dessa vez de Carlos Cox, o gringo correu quase metade do campo para abrir o placar. O chutador Diego Aranha converteu o ponto extra.
O Espectros teve mais uma boa campanha e Diego Aranha marcou mais três com um field goal. 10 a 0. No ataque seguinte, mais uma ótima campanha dos Fantasmas terminou em TD. O lançador Vitor Ramalho fez um belo lançamento para Edvaldo Massu, já na end zone marcar para o Espectros.
Perto do final do jogo, Vinicius Ângelo descontou para o Mariners, após belo lançamento do americano Alex Niznak.No complemento da jogada, o time da casa conseguiu a conversão de dois pontos para deixar a partida em 16 a 8.
WSCOM