GERAL

Escolas da Rede Estadual se preparam para etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica em João Pessoa

Olimpíada Brasileira de RobóticaEstudantes, professores e gestores de cinco escolas que integram a 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizaram, nesta quarta-feira (10), na Escola Estadual Padre Hildon Bandeira, no Bairro da Torre, em João Pessoa, a última reunião preparatória para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento vai acontecer entre 23 e 27 de agosto, na Estação das Artes, na Capital, e visa selecionar as equipes para a etapa nacional, marcada para o mês de outubro, em Recife (PE).

Participaram da reunião representantes da Escola Professor Luiz de Azevedo Soares; da Escola Cidadã Integral Helinton Santana, ambas em Santa Rita; da Escola Cidadã Integral Padre Hildon Bandeira, na Torre, em João Pessoa; da Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho, em Mangabeira, também na capital; e da Escola Cidadã Integral Técnica Erenice Cavalcante Fidelis, em Bayeux.

De acordo com o gerente operacional de acompanhamento do ensino médio da SEE, Gabriel Gomes, esta é a primeira vez que as escolas da Rede Estadual se unem para participar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. “Este é um momento importante para os alunos que lidam com a robótica fazer um pré-teste para a etapa estadual, com treinamento e orientações focados no evento”, revelou.

O aluno Belarmino Ferreira tem 15 anos e faz o 2º ano do curso de mecânica na Escola Cidadã Integral Técnica de Bayeux. “Sempre me interessei pela robótica e, como estou fazendo a oficina desenvolvida na minha escola sobre essa temática, me senti mais estimulado”, disse. Da mesma forma pensa a aluna Yohanna Maria Rodrigues, que também tem 15 anos e faz o 1º ano do curso de gastronomia na Escola Cidadã Integral Técnica de João Pessoa. “Acho interessante participar dessa olimpíada. Apesar de cursar gastronomia, faço a oficina de robótica e sempre gostei de aprender coisas novas”, complementou.

O professor Josemberg de Carvalho, da Escola Professor Luiz de Azevedo Soares, de Santa Rita, é um dos profissionais que estão contribuindo com a preparação dos alunos. “Como sou formado em sistemas de informação, venho contribuindo com o processo       que antecede a Olimpíada de Robótica, e vejo que, a cada ano, os alunos se sentem mais e mais motivados”.

Secom/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo