Escola de Música Anthenor Navarro abre inscrição para alunos novatos

Escola de Música Anthenor NavarroCrianças, jovens e adultos que desejam estudar um instrumento clássico podem se inscrever, até esta sexta-feira (18), na Escola de Música Anthenor Navarro (Eman). São cerca de 70 vagas para alunos novatos, com ou sem iniciação. Além dos cursos de instrumentos de orquestra, neste ano a Eman oferece um curso de preparação exclusiva para as provas de ingresso no curso de Bacharelado de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As inscrições estão sendo feitas na sede provisória da Eman, no auditório da Escola Estadual Antônia Rangel, localizada na Avenida Júlia Freire, no bairro da Torre, na Capital. Os interessados podem se dirigir ao local das 14h às 17h e preencher a ficha de inscrição. A taxa cobrada na matrícula varia de acordo com as disciplinas escolhidas. Crianças a partir de seis anos podem ingressar na unidade de educação.

As aulas para o segundo semestre deste ano começam no dia 28 de julho. O curso normal de instrumentos clássicos é dividido em aulas teóricas e práticas. Inicialmente, o aluno assiste a aulas de conhecimento teórico e, posteriormente, tem contato com a prática. O número de aulas por semana depende do instrumento e da necessidade do estudante.

A abertura de duas turmas voltadas, exclusivamente, à preparação para as provas do curso de Bacharelado em Música da UFPB é uma novidade da Escola Anthenor Navarro neste ano. Para esta modalidade do curso, estão sendo oferecidas 60 vagas.

De acordo com o diretor da Eman, Eduardo Gonçalves, qualquer pessoa interessada pode se inscrever nesta preparação. “A inscrição para esse curso novo que estamos implantando está aberta a todos os interessados em se submeter às provas do curso de Música, seja aluno veterano ou novato da Eman, ou estudantes sem vínculo com nossa escola”, explicou o diretor. A preparação para as provas de Música terá duração de um semestre, com duas aulas por semana.

Redação com assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo