Encontro São Paulo/Bahia com Verônica Ferriani e Manuela Rodrigues

Donas de trabalhos autorais fortes e altamente femininos, as cantoras e compositoras Manuela Rodrigues e Verônica Ferriani fazem parte de uma geração de compositoras surgidas na última década que colocam suas ótimas vozes à serviço das próprias canções e vivências. No dia 26 de janeiro, trazem ao Teatro Rubi, em Salvador, as canções de seus discos mais recentes, compostos quase exclusivamente por músicas autorais inspiradas no universo feminino.
VERÔNICA FERRIANI E MANUELA RODRIGUES
Foto: Divulgação



Em “Se a canção mudasse tudo”, Manuela Rodrigues passeia com liberdade e pés firmes por diversos estilos da música popular brasileira, transparecendo a maturidade de quem já experimentou diversas sonoridades, e que agora chega, com muita leveza e domínio, ao equilibro entre as influências que sempre fizeram parte de sua carreira. Com 14 canções, entre elas 11 autorais, seu terceiro álbum versa, com serenidade e personalidade características, sobre todas as mudanças que aconteceram nos últimos anos: um mergulho na família, na origem e no que se carrega e reflete na vida. Seu disco é um projeto feito por muitas mãos – os produtores Andre T, Gustavo di Dalva, João Milet Meirelles, Luciano Bahia e Tadeu Mascarenhas dividem as produções das faixas. Para traduzir com exatidão o som que buscava para cada música, Manuela formou um time com 30 dos principais músicos ativos e experientes no cenário musical baiano e nacional, do rock à guitarra baiana, do pop ao forró, do samba às batidas eletrônicas.

Verônica Ferriani estreou em disco em 2009, como intérprete de compositores como Chico Saraiva, Gonzaguinha e Paulinho da Viola, além de colaborações com Ivan Lins, Beth Carvalho e uma turnê voz e violão com Toquinho. Em 2013, estreou como compositora no disco 100% autoral “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”. Desde seu lançamento, a turnê celebra a marca de mais de 120 apresentações em 50 cidades e 13 países, selecionada em projetos como a Virada Cultural Paulista, Circuito São Paulo de Cultura, Circuito Cultural Paulista, Levada Oi Futuro, CAIXA Cultural, Circuito SESI 2015/16 e Novas Vozes do Brasil (Itamaraty / MinC), entre outros. Produzido por Gustavo Ruiz (Tulipa) e Marcelo Cabral (Criolo, Elza Soares), o disco traz o mais universal dos temas – o amor – sob uma ótica contemporânea feminina original e sincera, como alude o título. Trabalhando como crônicas, as canções contam acontecimentos diversos ao longo da vida amorosa de uma mesma personagem feminina.

Acompanhadas pela mesma banda, formada por Jelber Oliveira (teclado e baixo), Gustavo di Dalva (percussão e bateria) e Julio Caldas (guitarra), interpretarão separadamente seus álbuns, além de se juntarem para canções como “Dança a menina” (Verônica Ferriani), “Tu neguinha” (Verônica Ferriani e Giana Viscardi), “Barraqueira” (Manuela Rodrigues) e “Nenhum homem é uma ilha” (Manuela Rodrigues e João Cavalcanti), entre outras.

SERVIÇO
Show: Manuela Rodrigues e Verônica Ferriani
Local: Teatro Rubi
Data: 26 de janeiro de 2017, quinta-feira
Horário: 20:30

Ficha técnica: 
Manuela Rodrigues (voz e teclado)
Verônica Ferriani (voz e violão)
Jelber Oliveira (teclado e baixo)
Gustavo di Dalva (percussão e bateria)
Julio Caldas (guitarra)
Janaina Costa (produção)

ACESSE O LINK ABAIXO E COMPRE AGORA MESMO:
http://www.compreingressos.com /espetaculos/7633-ver%C3%94nic a-ferriani-e-manuela-rodrigues -encontro-s%C3%83o-paulo-bahia

DIÁRIOPB com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo