JOÃO PESSOA

Encontro de secretários de finanças das capitais brasileiras, será realizada em João Pessoa

O evento acontecerá de 14 a 16 de junho e será a segunda assembleia geral da Abrasf

João Pessoa sediará, no próximo mês de junho, a 2ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). Entre os dias 14 e 16, os secretários de todas as capitais brasileiras e Distrito Federal estarão discutindo temas relacionados às finanças públicas dos municípios, como o pacto federativo, arrecadação e reformas estruturais nacionais, como a reforma tributária.

O evento será coordenado pelas secretarias municipais de Finanças (Sefin) e da Receita (Serem). O secretário das Finanças, Brunno Sitônio, destacou a importância do encontro para os debates que influenciam na realidade de todos os municípios brasileiros. “É uma honra receber os secretários aqui em João Pessoa para juntos aprofundarmos debates que apontem caminhos para temas como o equilíbrio das contas públicas, a capacidade de arrecadação dos municípios, aumento de receita e a reforma tributária”, destacou.

Fundada em 1983, a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) reúne secretários de Finanças com objetivo de aperfeiçoar a gestão financeira e tributária dos municípios, além de estudos voltados para o segmento. A escolha de João Pessoa como sede ocorreu durante a primeira Assembleia Geral de 2023 realizada em Aracaju (SE), no mês de fevereiro. Em breve, será divulgado o cronograma do evento e local de realização.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo