PARAÍBA

Empresa chinesa desiste de investimento trilionário na cidade futurista em Mataraca, na PB

A empresa chinesa que pretendia construir uma “super cidade”, em Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, desistiu, nesta segunda-feira (25), do projeto futurista  trilionário. Na ocasião, o vice-cônsul da China em Recife He Yongwei afirmou, no dia 12 de dezembro, que o projeto anunciado pelo grupo chinês Brasil CRT, é considerado um investimento duvidoso e que há indícios de fraude.

O ousado projeto vai custar quase o PIB do Brasil, em 2022, e é 450 vezes o Orçamento de R$ 20 bilhões, da Paraíba, previsto para 2024, de acordo com LOA enviada à Assembleia Legislativa.

O que há por trás?

Os chineses descobriram em Mataraca uma nova fonte de um minério precioso: a Ilmenita, que é fonte de titânio. O material pode ser encontrado nas areias das praias da região e a estimativa é de que a nova jazida seja bem maior do que as que já existem.

A Ilmenita já foi extraída da mina do Guajú, que fica em Mataraca. Porém, agora, a região voltou a chamar atenção dos empresários chineses. A expectativa é de que o minério esteja em maior quantidade do que antes havia sido previsto e poderá garantir uma riqueza vultosa ao seu explorador, podendo ultrapassar até mesmo os trilhões que estavam sendo comentados.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo