GERAL

Em protesto contra a MP 242, servidores da Fundac aprovam paralisações periódicas a partir de abril

Fundac aprovam paralisaçõesOs servidores da Fundac deliberaram, nesta terça-feira(15), em assembléia geral convocada pelo Sindicato representativo da categoria-Sintac,  realizar a partir do mês de abril, paralisações periódicas, durante três dias em cada mês, em protesto à medida provisória enviada pelo Governador Ricardo Coutinho à Assembleia Legislativa e aprovada pelos deputados, que congela salários, gratificações e progressões do funcionalismo público.

       A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac-Sintac, Lúcia Brandão, revelou que a categoria está revoltada,.  “ principalmente porque  durante mais de dois anos contou com a promessa da revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração  e agora se sente enganada”, disse Brandão.

        Ela acrescentou que além da frustração por verem  seus direitos negados, os servidores da Fundac ainda enfrentam no seu dia a dia nas unidades de internação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas,determinadas pela Vara da Infância e Juventude, atividade esta considerada pela Política de Assistência Social de alta complexidade, as mais precárias condições de trabalhos e insegurança. “Por isso que não dá mais para suportar, a categoria  está mobilizada até para uma greve por tempo indeterminado se nossas principais reivindicações não forem atendidas”, justificou a presidente do Sintac.

A assembléia também aprovou   outras formas de luta e ações de  mobilização da categoria para o fortalecimento do movimento  paredista.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo