GERAL

Em projeto do Festival Aruanda, ‘Live de Cinema’ será com ator Bukassa Kabengele

Nesta quinta-feira (23), às 17h, o projeto de extensão universitária Aruandando no Campus (UFPB), realiza mais uma ‘Live de Cinema’. Desta vez com o ator, compositor e guitarrista Bukassa Kabengele, e mediação do professor e diretor da 15ª edição do Festival Aruanda, Lúcio Vilar.

Bukassa Kabengele é um congolês da República Democrática do Congo nascido em Bruxelas (Bélgica). Veio da África para o Brasil em 1980 aos 10 anos de idade tornando-se brasileiro por naturalização. No ramo artístico apresenta uma carreira profissional de 30 anos, entre artes Cênicas (ator) e música (cantor, guitarrista e compositor). Com uma carreira brilhante, conquistou o prêmio de melhor ator no Festival de San Sebastian e levou o troféu também no Fest Aruanda no ano passado, pelo filme Pacificado ainda inédito no Brasil.

As ‘Lives de Cinema’ são realizadas todas as quintas-feiras e já teve como convidada a jornalista e crítica de cinema Maria do Rosário Caetano, os cineastas Eliézer Rolim e Edson Lemos, a cineasta Susanna Lira e a atriz Mayana Neiva.

E seguem abertas as inscrições para o 15º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que podem o ser feitas até o dia 11 de agosto em plataforma especial no site oficial do festival (www.festaruanda.com.br).

Serviço: 

15ª Edição do Fest Aruanda
Data: de 3 a 10 de dezembro
Inscrições e informações: www.festaruanda.com.br e instagram @festaruanda
Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)
Podcast: https://open.spotify.com/show/17ptpdngqnnU9I1KqicHPp?si=EbTm2vWDQ3WIRb2ySUtMFA

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo