Em jogo com briga de Rhodolfo e Vizeu, Fla goleia e carimba faixa do campeão Corinthians

dedãoO Flamengo venceu o campeão brasileiro Corinthians por 3 a 0 na Ilha do Urubu, na tarde deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo que será mais comentado pela briga entre os flamenguistas Rhodolfo e Vizeu do que por qualquer outra coisa. O zagueiro e o atacante, companheiros de time, discutiram feio no final do primeiro tempo e, na opinião do comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, deveriam ter sido expulsos. O árbitro Wagner Reway (MT – Fifa), porém, nem os advertiu com cartão amarelo – deixou tudo aos cuidados da turma do “deixa disso”.

Rhodolfo e Vizeu discutiram na área do Flamengo, sobre o posicionamento defensivo num escanteio para o Corinthians. O zagueiro foi para cima e chegou a dar um soco com a mão esquerda no tronco do atacante, além de fazer um movimento de cabeçada em direção do jovem, que retrucou. Eles continuaram a discutir. Outros jogadores do Flamengo entraram em ação para separá-los. O goleiro Diego Alves chegou a agarrar o zagueiro para tentar acalmá-lo. Logo na sequência, saiu o terceiro gol do Fla, justamente com Vizeu. Na comemoração, o atacante mostrou o dedo do meio para Rhodolfo e saiu correndo para o canto esquerdo, enquanto o zagueiro, irritadíssimo, gritava: “Eu vou pegar ele”.

Segundo o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, Rhodolfo e Vizeu deveriam ter sido expulsos. Os dois, porém, voltaram normalmente para o segundo tempo. Segundo Rhodolfo, houve “uma conversa no vestiário” e tudo havia sido “coisa de jogo”.

Campeão com três rodadas de antecedência, o Corinthians venceu todos os times (ao menos uma vez) neste Brasileirão. Menos o Flamengo. No primeiro turno, em Itaquera, houve empate em 1 a 1. Neste domingo, vitória do Fla.

O argentino Mancuello abriu o placar aos 20 minutos, com um belo chute de fora da área, no ângulo direito do goleiro Cássio. Diego ampliou aos 32, cobrando pênalti sofrido por Geuvânio em falta de Pablo (o árbitro Wagner Reway acertou na marcação, segundo o comentarista Paulo César de Oliveira). O terceiro gol foi marcado aos 45 por Vizeu, logo após a briga com Rhodolfo.

O Flamengo entrou no gramado sob os gritos de “vergonha”. O time vinha de uma sequência ruim: uma vitória, um empate e quatro derrotas em seis jogos. O técnico Reinaldo Rueda teve duas novidades na escalação: Geuvânio, que não era titular desde a derrota por 2 a 0 para o São Paulo (em 22 de outubro), e Mancuello, que não saía jogando desde 23 de setembro (empate em 1 a 1 com o Avaí). Everton Ribeiro começou no banco. Diante de um desfalcado e até desinteressado Corinthians, o Fla entrou a mil por hora e atropelou, com três gols ainda no primeiro tempo.

Desinteressado, desfigurado e desentrosado (por conta da entrada de jogadores que não vinham atuando), o Corinthians só assistiu ao baile do Flamengo no primeiro tempo. O time rubro-negro fez três gols na etapa inicial e poderia ter feito mais. A única grande chance do Timão nos primeiros 45 minutos foi de Jô, de cabeça, já aos 43. A equipe alvinegra, sem jogadores como Rodriguinho, Jadson e Fagner, ainda esboçou uma reação no segundo tempo, mas o jogo já estava perdido.

O Flamengo faz na quinta-feira, 21h45, no Maracanã, seu primeiro jogo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelas semifinais da Copa Sul-Americana (o jogo da volta será no dia 30). Pelo Brasileirão, o Flamengo joga no domingo, novamente na Ilha do Urubu, contra o Santos, às 19h. Já o campeão Corinthians ganha dois dias de folga e só volta a treinar na quarta-feira, para pegar o Atlético-MG, domingo, às 17h, em Itaquera.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo