Em jogo cheio de polêmicas, Vasco derrota Fluminense e leva a Taça Guanabara

Vasco derrota Fluminense e leva a Taça GuanabaraNa temerosa batalha travada pelos cartolas de Vasco e Fluminense pelo Setor Sul do Maracanã, o torcedor foi maior derrotado neste domingo (17). O relógio do placar eletrônico já marcava 30 minutos quando os primeiros torcedores acessaram a arquibancada, ao custo de muita confusão, confronto com policiais, pessoas feridas e tentativas de invasão ao estádio, a Justiça autorizou a abertura dos portões. Com o futebol em segundo plano, o Vasco sagrou-se campeão da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento, com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense.

Enquanto o entorno do Maracanã parecia uma praça de guerra, a bola rolava no Maracanã, numa final sem brilho e sem o protogonista do espetáculo: o torcedor. O som dos cantos e gritos foi substituído pelo o de bombas que explodiam fora do estádio e ecoavam à beira do gramado. O pesado ambiente pode ter influenciado o comportamento das equipes que apresentaram o melhor futebol no início do Campeonato Carioca.

Dono da melhor campanha, com 100% de aproveitamento, o Vasco teve nos pés de Bruno César duas boas chances de abrir o placar. Contestado pela forma física, o substituto de Thiago Galhardo, machucado, foi travado no primeiro bom chute e, no segundo, chutou por cima, após o passe de calcanhar de Marrony.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo