Em João Pessoa, Senador Lindbergh Farias defende Eleições Diretas

Lidemberg em João Pessoa
Foto: Dalmo Oliveira/DIÁRIOPB

Em uma plenária realizada na noite do dessa terça-feira, 10/01, no Sindicato dos Bancário da Paraíba, o senador pelo estado do Rio de Janeiro Lindbergh Farias reuniu-se com dirigentes do Partido dos Trabalhadores onde avaliou a atual situação política do país e apontou saídas para atual crise da esquerda brasileira.

No evento estavam presentes vários dirigentes dos movimentos sociais, sindicais e partidários representados, na ocasião, pelo PSB e PCdoB.

Na sua avaliação/autocrítica, o senador reconheceu que o PT cometeu vários erros nos mandatos em que esteve à frente do governo do país. Mas, também, enumerou os ganhos que a população brasileira teve durante o mesmo período.

Respondendo aos questionamentos levantados pela plenária, preocupados com o golpe sofrido e como reverter esse quadro de direitização que está no poder de forma espúria e governando para poucos em detrimento da maioria do povo brasileiro, o senador apontou como saída, a médio prazo, a bandeira de eleições diretas já com Lula como candidato à presidência. Isso porque, segundo o mesmo, esse governo que aí está não concluirá o mandato.

E, uma das formas de enfrentar o governo é a aliança com partidos de esquerda e centro esquerda, notadamente o lançamento da candidatura do senador Roberto Requião (PMDB/PR) a presidência do senado.

E finalizou convocando a militância do PT, que esteve presente em número reduzido, e os trabalhadores para lutar pela eleição direta.

O evento foi promovido pelo mandato do vereador do PT recém eleito Macos Henrique.

Da Redação

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo