Em João Pessoa, Senador Lindbergh Farias defende Eleições Diretas

Lidemberg em João Pessoa
Foto: Dalmo Oliveira/DIÁRIOPB

Em uma plenária realizada na noite do dessa terça-feira, 10/01, no Sindicato dos Bancário da Paraíba, o senador pelo estado do Rio de Janeiro Lindbergh Farias reuniu-se com dirigentes do Partido dos Trabalhadores onde avaliou a atual situação política do país e apontou saídas para atual crise da esquerda brasileira.

No evento estavam presentes vários dirigentes dos movimentos sociais, sindicais e partidários representados, na ocasião, pelo PSB e PCdoB.

Na sua avaliação/autocrítica, o senador reconheceu que o PT cometeu vários erros nos mandatos em que esteve à frente do governo do país. Mas, também, enumerou os ganhos que a população brasileira teve durante o mesmo período.

Respondendo aos questionamentos levantados pela plenária, preocupados com o golpe sofrido e como reverter esse quadro de direitização que está no poder de forma espúria e governando para poucos em detrimento da maioria do povo brasileiro, o senador apontou como saída, a médio prazo, a bandeira de eleições diretas já com Lula como candidato à presidência. Isso porque, segundo o mesmo, esse governo que aí está não concluirá o mandato.

E, uma das formas de enfrentar o governo é a aliança com partidos de esquerda e centro esquerda, notadamente o lançamento da candidatura do senador Roberto Requião (PMDB/PR) a presidência do senado.

E finalizou convocando a militância do PT, que esteve presente em número reduzido, e os trabalhadores para lutar pela eleição direta.

O evento foi promovido pelo mandato do vereador do PT recém eleito Macos Henrique.

Da Redação

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo