POLÍTICA

Em decisão unânime, TSE rejeita ação de Bolsonaro que pedia cassação e inelegibilidade de Lula

Coligação bolsonarista acusava a campanha de Lula de utilizar usou propaganda paga na internet para 'falsear a verdade'

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade, nesta quinta-feira (19), a primeira das duas ações eleitorais movidas contra a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições presidenciais do ano passado, diz o jornal Folha de S.Paulo. Com um placar de 7 votos a 0, a ação apresentada pela coligação bolsonarista, derrotada nas urnas, foi descartada.

Segundo reportagem, a coligação de Jair Bolsonaro (PL) acusava a campanha de Lula de ter “usado propaganda paga na internet, chamada ‘A Inocência de Lula’ para ‘falsear a verdade acerca das condenações’ que o presidente sofreu na Operação Lava Jato e para ‘omitir outras páginas que não eleitoralmente convenientes’”.

O corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, ao ler seu voto, afirmou que não foi comprovada a manipulação do eleitorado. Ele destacou que não houve demonstração de ocultação de páginas por conveniência eleitoral e que não foi evidenciado que o conteúdo “falseava a verdade” ou que a contratação do anúncio influenciou o funcionamento do Google Ads. Ainda segundo a reportagem o ministro destacou que o “fato é que os investigantes [chapa de Bolsonaro] nunca estiveram próximos de comprovar a alegada manipulação do eleitorado.”

A rejeição unânime da primeira ação sinaliza o caminho a ser seguido no segundo processo movido pela campanha de Bolsonaro contra o presidente Lula.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo